Há sempre quem queira emagrecer, ou pelo menos perder “aquelas” gorduras localizadas que teimam em não ir embora!
Sugiro um conjunto de alimentos que ajudam neste processo.
1. Espargos: Um espargo tem apenas 4 calorias… E às poucas calorias juntam-se as muitas qualidades: é rico em água e contém vitaminas A e C, que ajudam o organismo a defender-se. Os espargos são muito fáceis de preparar: podem ser cozinhados no forno durante dez minutos, com azeite, sal e pimenta, por exemplo.
2. Feijão: Ricos em fibra e pobres em calorias, contêm uma hormona natural que ajuda a controlar o apetite e a manter estável o nível de açúcar e ainda ajudam a baixar o colesterol.
3. Chá verde: É outro aliado natural. O ingrediente ‘mágico’ são antioxidantes chamados catequinas, que ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar gordura. Atenção ainda, que a palavra mágico estava entre aspas… O chá verde ajuda mas não é milagroso. O ingrediente mais mágico para perder peso continua a ser fazer exercício e comer de forma equilibrada.
4. Kiwis: São uma bomba de antioxidantes. Um kiwi tem apenas 45 calorias, contribui para a beleza da pele, o que é importante em dietas de emagrecimento onde, tantas vezes, é a pele que suporta os ‘estragos’.
5. Tangerinas: São um bom amigo porque… pois, porque demoram a descascar. Tudo aquilo que nos reeduque para a arte de comer devagar é um aliado na dieta, porque a sensação de saciedade só nos chega 20 minutos depois de engolirmos um alimento. Tudo o que nos obrigue a comer lentamente ajuda-nos a comer melhor.
6. Ovos: Estão cheios de proteína, que ajudam a manter a sensação de saciadade durante mais tempo, e controlar picos de açúcar. Ao pequeno almoço são uma excelente solução rápida e saudável.
7. Canela: sabe-se que uma colher de chá sobre flocos de aveia, fruta, iogurte, entre outros ajuda a controlar a velocidade de absorção do açúcar.
Se tiver alguma dúvida em como utilizar estes alimentos ou os conjugar com outros, deixe-me uma mensagem. Eu ajudo!